VIAJE NAS BRINCADEIRAS COM A CRIANÇADA

22 de dezembro de 2015

Imprimir post
Share

Ícone seta Voltar para o blog

VIAJE NAS BRINCADEIRAS COM A CRIANÇADA

Férias é tempo de diversão! Não vai viajar e quer dicas de como entreter a criançada em casa? Confira sugestões de como canalizar essa energia de forma criativa. Além de fortalecer os laços afetivos, você vai curtir muito as brincadeiras!

Cozinhar é um ato de amor

A cozinha é o melhor lugar da casa! Leve a criançada com você, e faça uma saborosa bagunça na cozinha. Dicas de receitas não faltam, tem um monte delas aqui no blog. A participação do seu filho nesse processo de criação, vai até turbinar o apetite dele.

Festa do pijama

Chame alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e promova uma grande festa do pijama. Legal mesmo é quando tem sessão de cinema com pipoca e café da manhã especial no dia seguinte.

Brincadeiras clássicas

Pular corda e elástico, rodar bambolê, brincar de esconde-esconde e pega-pega… Não esqueça nunca das brincadeiras clássicas infantis. Elas agradam a todas as crianças, nunca saem de moda e podem ser feitas dentro e fora de casa.

Arte com argila

As brincadeiras com argila podem durar o dia inteiro. Separe um cantinho onde vocês possam se sujar bastante. A modelagem é uma delícia, a argila é fresquinha e combina com os dias quentes. Depois que a argila secar, é só pintar os objetos montados com tinta guache.

Aplicativos, jogos online e sites educativos

Toda família sabe que é importante controlar o tempo das crianças em frente às telas do computador e dos tablets, mas não dá para negar que elas adoram brincar com os aplicativos e jogos online disponíveis. Que tal promover breves competições entre vocês? A turminha vai adorar.

Divertido piquenique

Junte os amigos da escola, do bairro ou do prédio (ou só você e o seu filho mesmo) e promova um piquenique. As crianças podem ajudar a preparar os quitutes e os convidados também colaboram levando os alimentos e bebidas que mais gostam para compartilhar com os colegas.

Brincando de teatro

Vamos estimular a criatividade das crianças brincando de teatrinho? Pode ser com fantoches feitos com meias velhas ou com papel, por exemplo. Se as crianças quiserem virar os personagens, crie fantasias especiais ou monte-as com roupas de toda a família. Dá até para improvisar um palco no quintal. Quem resiste?

Matéria do site: disneybabble.uol.com.br22

Deixe seu comentário

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER